O Fluxo digital é a nova tendência da odontologia moderna e veio para facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais.
O mundo mudou, as tecnologias avançaram e nada mais é como antigamente.
E, quando falamos antigamente, não falamos de um ou dois séculos atrás, mas as mudanças acontecem em questão de poucos anos e, às vezes, meses.
Com a Odontologia não seria diferente: as tecnologias vêm avançando com o objetivo de facilitar e agilizar cada vez mais o dia a dia do cirurgião-dentista e, também, a vida dos pacientes, que procuram tratamentos cada vez mais rápidos, com o mesmo grau de sofisticação e de excelência.
Alguns profissionais, senão muitos, já perceberam esse avanço e deram um passo em direção à Odontologia digital.
Modernizaram-se, assim como modernizaram suas clínicas e infraestrutura, para oferecer tratamentos cada vez mais tecnológicos, precisos e eficientes para seus pacientes.
Outros, entretanto, continuam acreditando que não é preciso investir nessa modernização, estacionando no tempo e deixando de lucrar e obter retorno financeiro.
Quer entender quais os motivos para investir em Odontologia digital? Continue lendo esse blog e descubra!
Por que Odontologia digital?
Você provavelmente já viu ou leu sobre o fluxo digital em diversos locais, sites, redes sociais. Isso não é por acaso!
A Odontologia digital é realmente uma revolução para profissionais e pacientes, com tecnologias inovadoras que oferecem resultados muito mais precisos e ágeis.
E através de um planejamento minucioso e registros digitais do paciente, reduz o número de horas clínicas e eleva o grau de satisfação nos resultados.
Quais as vantagens e por que aderir ao fluxo digital?
O fluxo digital permite que todo o planejamento seja feito por computador, o que não somente agiliza o processo, como melhora a comunicação entre dentistas e pacientes, mas também entre dentistas e laboratório de prótese.
No primeiro caso, otimiza a comunicação porque os pacientes conseguem visualizar a prévia dos resultados do tratamento, o que facilita a compreensão e elimina dúvidas, além de alinhar as expectativas e evitar frustrações.
No segundo caso, facilita a comunicação com os laboratórios de próteses pois diminui as chances de falha de interpretação, e até mesmo os riscos de alguma peça se perder ou quebrar durante o trajeto até o laboratório.
A dinâmica do processo é muito melhor.
O CAD/CAM, por sua vez, produz peças muito mais precisas quando comparadas ao fluxo analógico, o que diminui o tempo perdido com ajustes durante a instalação e, por consequência, o número de horas clínicas e consultas para o paciente.
O scanner intraoral substitui de maneira eficiente a moldagem convencional, bem como os modelos de gesso, permitindo uma economia considerável de espaço nos consultórios, pois os arquivos obtidos através do escaneamento ficam salvos de forma digital.
E, além de todas essas vantagens, uma das maiores conquistas da Odontologia digital é o aumento no nível de confiança do paciente, que se sente mais seguro ao visualizar o planejamento, o que melhora sua relação com o profissional e a satisfação ao final.
Quais tipos de investimento fazer? É muito caro ser um dentista digital?
A compra de equipamentos realmente pode ser um obstáculo para muitos profissionais. Mas existem algumas alternativas.
A principal entre elas é encontrar um laboratório parceiro que atenda as suas demandas e tenha uma infraestrutura completa para suprir todas as necessidades oriundas do fluxo digital.
Deste modo, você não precisa investir em equipamentos caros e, ainda assim, pode usufruir de todos os benefícios de ser digital!
A JC Estética Dentária está com você nessa jornada. Possuímos toda a infraestrutura para atender suas demandas, pois investimos em equipamentos com tecnologia de ponta e uma equipe altamente qualificada, com treinamento constante para aprimorar e desenvolver soluções completas.
Além disso, possuímos o Personal Scan, o serviço exclusivo que leva o scanner intraoral e um profissional capacitado para o seu consultório, para realizar o escaneamento intraoral do seu paciente.