Notícias

laminados cerâmicos

Laminados cerâmicos: qual a boa prática para os preparos dentais?

Os laminados cerâmicos são um marco na odontologia, pois possibilitaram o desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas com resultados duradouros e estéticos.
Com o avanço da tecnologia, as peças cerâmicas são cada vez mais finas e não afetam o resultado estético, mas para isso é necessário que o dentista realize um trabalho preciso e assertivo.

Leia a matéria completa
fluxo digital em implantodontia

Fluxo digital em implantodontia: qual o estado da arte?

O fluxo digital em comparação ao trabalho convencional possui inúmeras vantagens para a produção de procedimentos reabilitadores. Em Implantodontia, a visualização tridimensional das estruturas anatômicas permite um diagnóstico mais preciso e previsível no planejamento cirúrgico com a possibilidade de antecipar virtualmente o resultado protético.

Leia a matéria completa
zircônia

Quando a zircônia é a melhor opção para o seu tratamento?​

Sempre que se fala em algum material usado na Odontologia, abre-se uma infinidade de discussões, pois, além de haver uma variedade deles para confecção de próteses, implantes e outros trabalhos, existem muitos estudos que sempre trazem uma nova clareza sobre esses materiais.

Por isso, vamos falar aqui especificamente de um deles, tido por alguns como “o melhor” atualmente. Porém, em qualquer área, é preciso ter muita cautela para fazer uma afirmação dessas.

Leia a matéria completa

Planejamento Digital

Planejamento Digital

O planejamento digital permite que tanto o profissional quanto o paciente possam avaliar o resultado do tratamento antes mesmo de iniciá-lo. Para isso, são tiradas fotografias do sorriso do paciente, para que nossa equipe consiga manipular as imagens e projetar um novo sorriso harmônico de acordo com suas características, personalizado e totalmente digital. Assim, o planejamento pode ser ajustado da forma que agrade o paciente, para que fique completamente satisfeito com o resultado. Após aprovação, juntamente com o dentista, nossa equipe confecciona o sorriso como o definido, trazendo mais previsibilidade e segurança ao tratamento. Venha ser digital!

Enceramento Diagnóstico Digital

O processo de enceramento agora pode ser feito de maneira digital. CAtravés dom o escaneamento intraoral, obtemos o modelo da boca do paciente e com ele podemos elaborar um planejamento mais rápido e com mais detalhes, possibilitando uma maior previsibilidade de resultados.

Aproveite e confira nossos Informativos

Saiba como fascinar o seu paciente com Mockup Digital!

É muito comum que no momento do planejamento e discussão sobre qual tratamento deve ser empregado, o paciente não consiga visualizar o resultado final e acabe muitas vezes insatisfeito ou até mesmo desista de realizar o tratamento. Por isso, saiba como utilizar o Mockup Digital a seu favor e supere às expectativas dos seus pacientes quanto ao resultado estético final.

Confira agora mesmo todos os detalhes sobre o assunto, além das vantagens para o seu fluxo de trabalho!

Saiba mais

Quer comprar um scanner intraoral?

Saiba o que levar em consideração! Para fazer a melhor escolha, é importante levar em consideração alguns fatores como: velocidade de digitalização, facilidade de uso, precisão e resolução.

Quer saber mais sobre o assunto e ainda descobrir qual é o melhor scanner para atender as suas necessidades específicas? Preparamos um e-book exclusivo sobre o assunto!

Confira todos os detalhes e garanta a excelência em sua rotina clínica. Acesse agora mesmo nosso e-book gratuito.

Saiba mais

Facetas laminadas em cerâmica: Fluxo digital ou convencional?

A demanda por tratamentos estéticos aumenta a cada dia nos consultórios odontológicos. Dessa forma, com o avanço da tecnologia e ciência, é possível obter resultados altamente estéticos por meio de procedimentos minimamente invasivos e muito eficientes.

Com o fluxo digital sendo cada vez mais utilizado na odontologia, principalmente na confecção de restaurações cerâmicas, ainda há dúvidas sobre a eficiência desse método comparado aos métodos convencionais. Você sabe qual a melhor opção para a execução de facetas laminadas em cerâmica?

Saiba mais

Caso seu paciente for edêntulo: como ajudá-lo com o fluxo digital

Não fique paralisado diante dessa situação! Hoje, existem técnicas que podem auxiliar você no cuidado de pacientes edêntulos quando o assunto é cirurgia guiada por meio do fluxo digital. Os efeitos do edentulismo na vida do seu paciente são diversos e delicados. Você pode restituir a autoestima dele com a reabilitação oral de forma segura, previsível e confortável. Para a realização desse tratamento, trouxemos técnicas avançadas e modernas para ajudar você nesses casos específicos e facilitar sua rotina clínica. Conheça métodos eficientes e confiáveis que trarão a você e ao seu paciente ótimos resultados estéticos e funcionais. Veja agora mesmo as abordagens disponíveis para ajudar você! Para acessar o e-book é muito simples, basta clicar no link.

Saiba mais

Como trabalhar a sua imagem nas redes sociais

As redes sociais trouxeram uma nova forma de tomada de decisão. O paciente confere as redes sociais de quem vai atendê-lo e, se encontrar um perfil ativo, organizado, com casos e depoimentos, há um considerável aumento das chances do agendamento de uma primeira consulta acontecer.

Por isso, preparamos um conteúdo completo sobre como tornar o seu perfil mais atraente à sua audiência e, claro, respeitando todas as diretrizes estabelecidas pelo CFO.

Saiba mais
seleção de cor

Seleção de cor com exatidão: crucial para resultados naturais

A seleção de cor na odontologia é uma etapa crucial para o sucesso do tratamento e satisfação do paciente. Venha saber como isso é possível.
laminados cerâmicos

Laminados cerâmicos: qual a boa prática para os preparos dentais?

Os laminados cerâmicos são um marco na odontologia, pois possibilitaram o desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas com resultados duradouros e estéticos. Com o avanço da tecnologia, as peças cerâmicas são cada vez mais finas e não afetam o resultado estético, mas para isso é necessário que o dentista realize um trabalho preciso e assertivo.
laminados cerâmicos

Redes sociais: qual a melhor forma de atrair pacientes na internet?

Redes sociais se tornaram uma boa forma de atrair pacientes através da internet. E isso se deve pela busca por profissionais e por soluções de interesse que não são mais como eram antigamente. Indicações de conhecidos deram lugar as pesquisas em redes sociais para a tomada de decisão.
fluxo digital em implantodontia

Fluxo digital em implantodontia: qual o estado da arte?

O fluxo digital em comparação ao trabalho convencional possui inúmeras vantagens para a produção de procedimentos reabilitadores. Em Implantodontia, a visualização tridimensional das estruturas anatômicas permite um diagnóstico mais preciso e previsível no planejamento cirúrgico com a possibilidade de antecipar virtualmente o resultado protético.
Porcelana ou Zicôrnia

Porcelana ou Zircônia? Saiba como escolher

As próteses dentárias são opções acessíveis e, quando feitas de zircônia ou porcelana, são mais resistentes e proporcionam maior naturalidade à estética final, além de mais conforto e segurança ao paciente.
zircônia

Qual o estado da arte da zircônia?​

Conhecida também como óxido de zircônio e dióxido de zircônio, a zircônia é um dos materiais cerâmicos mais estudados dos últimos anos.​
zircônia

Quando a zircônia é a melhor opção para o seu tratamento?​

Sempre que se fala em algum material usado na Odontologia, abre-se uma infinidade de discussões, pois, além de haver uma variedade deles para confecção de próteses, implantes e outros trabalhos, existem muitos estudos que sempre trazem uma nova clareza sobre esses materiais. Por isso, vamos falar aqui especificamente de um deles, tido por alguns como “o melhor” atualmente. Porém, em qualquer área, é preciso ter muita cautela para fazer uma afirmação dessas.

Entre em contato agora

Preencha o formulário e nossa equipe comercial entrará em contato com você pelo WhatsApp.